sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cuidados e a manutenção preventiva.

Cuidados mecânicos com o veículo são fundamentais para evitar problemas, acidentes e imprevistos na estrada. E nesses cuidados, a chamada manutenção preventiva é considerada como a solução para prevenir e evitar problemas ao dirigir. E, na maioria das vezes, é mais barato prevenir do que remediar.

A manutenção preventiva é muito mais barata que a manutenção corretiva. A manutenção preventiva é o fator importante para garantir a segurança do veículo, tanto para poupar vidas como para evitar maiores emissões de poluentes. De acordo com a maioria dos especialistas que trabalha no ramo automotivo, seguir as instruções contidas no manual do proprietário e levar o carro para as revisões de tempos em tempos são preocupações fundamentais para a prevenção de problemas.



Cuidados com o carro para garantir a tranquilidade na hora de viajar. A manutenção preventiva funciona em alguns aspectos fundamentais do veículo, como a troca de peças que já apresentam desgaste, como no caso do ar condicionado automotivo e da direção hidráulica, mas que ainda não interferem negativamente sobre outras peças. Muitas vezes, por não negligenciar a preventiva, o motorista acaba ficando a pé", explicou o auditor. E um motor calibrado acaba economizando combustível.

Os motoristas que possuem veículos com a idade mais avançada precisam ter um cuidado redobrado. Hoje em dia os carros são projetados para ter uma vida útil bem mais curta, de 5 anos. Claro que um carro conservado pode ter uma vida útil mais longa, de 10 anos. Por isso a manutenção preventiva é ainda mais fundamental.