segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Direção hidraulica: ángulos de rotação desgaste dos pneus

Em relação ao sistema de direção e como também a o condutor são considerados um sistema de malha fechada, onde o condutor nota a direção e posição do veículo e o corrige visando atingir o deslocamento desejado. Contudo para o melhor entendimento das características do comportamento do veículo, considera-se o sistema como sendo de malha aberta. Portanto terse-á específicos ângulos de esterçamento e se verificará a resposta direcional.

O MOVIMENTO DE ESTERÇAMENTO COM VEÍCULO ESTÁTICO

Nesta condição o veículo não desenvolve forças laterais, ou caso existam são desprezíveis. Como resultado não serão considerados o efeito de rolagem nem de escorregamento dos pneus ser considerada como real. Portanto com a garantia de que as perpendiculares aos planos verticais das quatro rodas passem por um mesmo centro, determina-se o perfeito rolamento dos pneus sem que haja escorregamento. Esta característica geométrica é chamada geometria de Ackerman Os erros ou desvios da geometria de Ackerman podem ter significante influência no desgaste dos pneus dianteiros. Os erros não determinam influências significativas Com a correta geometria de Ackerman os torques de esterçamento tendem a aumentar consistentemente com o ângulo de esterçamento, portanto promovendo ao condutor uma sensibilidade natural no volante. Com o sistema de direçã ohidráulica na condição extrema de paralelismo, os torques cresceriam com o ângulo de esterçamento inicialmente, mas diminuiriam a partir de um certo ponto e até se tornariam negativos (tendendo esterçar mais na curva). Nessa condição este tipo de comportamento é indesejável. Podem ter significante influência no desgaste dos pneus dianteiros. Os erros não determinam influências significativas



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